A Resilider

A Resilider além do seu compromisso em  Reciclar e impedir  todos os meses  que milhões de garrafas PET contaminem o meio ambiente,

assumiu  um compromisso Sócio Ambiental, desde o ano de 2012, quando adquiriu  818.368,94 metros (81,9 ha)quadrados de mata atlântica, no Vale do Ribeira, em Tapiraí/SP. Mantém nesta Mata Atlântica  duas cachoeiras, duas nascentes, rios e córregos intactos, preservando um tesouro Nacional de interesse público, onde toda a população, não só do nosso Brasil, mas do mundo, ganha com o sequestro de Carbono pela mata Nativa existente naquele local, além de preservar nascentes e efluentes de importantes rios, os quais  abastecem cidades, mantém preservado o  habitat de mais de 1700 espécies de animais e plantas.

“Segundo a edição mais recente do Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, a Mata Atlântica abriga 596 animais ameaçados de extinção, o Brasil como um todo, possui 1.173 espécies nestas condições, ou seja, do total de espécies ameaçadas no país, mais de 50% se encontram na Mata Atlântica e 38,5% destas são endêmicas, só existem neste Bioma. Junto ao Cerrado, a Mata Atlântica é considerada uma área prioritária para a Conservação Mundial”. (Fonte: G1 – Terra da Gente) “


A Resilider

Com experiência adquirida no mercado de PET desde 1.999, seus fundadores iniciaram a Resilider com o propósito de tratar, qualificar e recolocar os resíduos domésticos e industriais no mercador consumidor de PET.

Conta com frota própria para transporte de seus produtos e estoque regulador de uma gama de materiais, garantindo segurança e pontualidade nas entregas aos clientes.

Impulsionados a agregar valor ao portfólio de produtos e expandir suas atividades, iniciou o processo de transformação da matéria prima em Laminados de PET, com excelente aceitação de mercado.

Com tecnologias de ponta e uma linha de equipamentos única na América Latina, conquistou a aprovação e certificação do FDA (Food and Drug Administration, órgão governamental dos EUA responsável pelo controle de embalagens para contato com alimentos) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde no Brasil) para fabricação de Laminados de PET-PCR (Pós Consumo Reciclado) Grau Alimento.

A Resilider tem o comprometimento em atender todos os requisitos regulatórios (nacionais e internacionais), fiscais e ambientais para atender às necessidades de seus clientes, além de buscar continuamente as melhores práticas e tecnologias para Sustentabilidade do Planeta, contando atualmente com um Sistema de Tratamento de Água automatizado, Sistema de captação de água da chuva, além da utilização de Energia Limpa proveniente de fontes renováveis.


Missão

Criar o mais completo e bem estruturado conjunto de processos de reciclagem de PET até a produção de embalagens gerando sustentabilidade e fornecendo soluções customizadas para o ambiente de negócios, em âmbito local e global, provendo aos clientes os melhores produtos e serviços do mercado.

Visão

Ser reconhecida como empresa líder na reciclagem e fabricação de embalagens de PET nas Américas, contribuindo com o meio ambiente e a economia circular.

Valores

Excelência em qualidade, comprometimento, responsabilidade social, ambiental e ética.


Política de Qualidade

A Resilider – Resipol Comércio de Resíduos e Polímeros Plásticos EIRELI, que atua no mercado de matérias-primas, através de processos de descontaminação, tratamento, reciclagem de garrafas PET Pós-Consumo, Pós Indústria e Pré-Formas, bem como fabricação de laminados e embalagens com PET Virgem ou PET-PCR Grau Alimento, vem através de sua Política da Qualidade.

Trabalhar na melhoria dos seus processos e serviços, garantindo a eficácia necessária para o alcance de seus objetivos, metas e gerenciamento de riscos, assegurando a qualidade e os melhores resultados;
Conhecer
e atender legislações, normas técnicas e requisitos legais aplicados às suas atividades;
Otimizar
os recursos aplicados para garantir a melhoria no desempenho de suas atividades;
Respeitar
os requisitos e partes interessadas, através da sua satisfação e atendimento a esses requisitos determinados.